Violações de direitos humanos/ Difamação
A tecnologia nos proporcionou ao longo do tempo muitos benefícios, como forma de facilitar o dia a dia, como por exemplo as redes sociais. Quando usada de forma prudente e consciente, serve para estreitar a comunicação entre as pessoas e proporcionar liberdade de expressão. Porém se usada da forma mal intencionada pode gerar muitos transtornos.
A pratica da difamação está muito presente na internet, onde os indivíduos se sentem livres para expressar suas opiniões sem pensar no outro, ou com a intenção de denegrir a sua imagem. Essa pratica acontece com frequência porque a internet é vista como "terra sem lei", onde acredita-se que não pode haver punição, porém de acordo com o código penal Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Existem muitos casos de difamação e violação dos direitos humanos no meio virtual, principalmente nas redes sociais, onde pessoas tentam sujar a reputação e/ou a honra uma das outras na internet.
É necessário entender que o outro como ser humano necessita ser respeitado sendo assegurado pela lei quanto a isso. O ato de difamação é um dos casos que interfere intimamente na vítima, afetando sua estima, atingido negativamente no que o outro acredita do que se é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário